Cooperação com ONGs, Associações e Coletivos
A cada peça vendida em nosso site, uma porcentagem do valor da venda será destinada em forma de doação a uma ONG, Terra Indígena, associação socioambiental ou coletivo, de forma a gerar impacto positivo direto e imediato sobre a sociobiodiversidade brasileira.
Nós acreditamos profundamente que devemos viver de acordo com os nossos princípios. Nós somos artistas, somos ambientalistas, somos ativistas. Nossa missão é fazer as pessoas se reconectarem com a Natureza e preservá-la, nutrí-la, celebrá-la, com ela estabelecer uma relação de harmonia plena. A sustentabilidade para nós é o caminho para essa reconexão.
Estima-se que os povos indígenas constituam apenas 5% da população global e seus territórios ocupem somente 28% da superfície terrestre mundial, mas, juntamente com outros povos tradicionais, eles protegem e preservam 80% da biodiversidade mundial, entre animais, plantas, rios, lagos e áreas marinhas.
De todos os territórios brasileiros habitados, os que reconhecidamente mais protegem a Natureza são os territórios tradicionais - terras indígenas, unidades de conservação de uso sustentável e territórios quilombolas. Terras indígenas ocupam somente 13% do território brasileiro e são os territórios tradicionais que mais preservam a floresta, garantindo o suporte ambiental necessário para o ciclo das chuvas, que permite a agricultura e, essencialmente, a própria existência humana no Brasil.
Valorizamos o conhecimento ancestral dos povos indígenas e tradicionais que habitam o território brasileiro e sul-americano, sua ligação profunda e espiritual com a Natureza, seu histórico de lutas em defesa de sua cultura, de suas tradições e dos seus territórios. Consideramos a imensa variedade de culturas indígenas e tradicionais uma riqueza inestimável, e seu legado é para nós um caminho e uma lição de sustentabilidade a nos indicar soluções para um planeta exaurido, ultra-explorado por práticas danosas, poluído e aquecido em excesso. Valorizar os saberes ancestrais dos povos indígenas e tradicionais e proteger a integridade de seus territórios e de seu modo de vida faz parte, portanto, de projetar o futuro.